UM PROJETO ÉPICO E INCOMPARÁVEL

No ponto mais alto de Gramado, nasce um projeto que redefine o luxo contemporâneo com raízes profundas na história e na paisagem da região. O W Residences Gramado é a união de quatro pilares: arquitetura sensorial, paisagismo regenerativo, wellness internacional e autenticidade cultural.

Tudo isso, guiado por um time de especialistas que traduziram a essência da marca W para um dos destinos mais desejados do Brasil.

As imagens são conceituais e estão sujeitas a alterações conforme necessário para seguir os padrões da marca Marriott International e W.

UMA ARQUITETURA QUE ABRAÇA A PAISAGEM, OFERECENDO CONTEMPLAÇÃO E EXPERIÊncias sensorias, por gui mattos.

O encontro de W Gramado e o escritório paulistano Gui Mattos buscou promover uma vivência única‭ e uma sinergia unindo a ressignificação de uma arquitetura local e oferecendo‭,  em paralelo‭,‬uma referência à memória afetiva da cultura‭, ‬costumes e gastronomia gaúcha de maneira simples e sofisticada‭.‬

Buscando conexão direta com a mata nativa preservada‭,‬ o projeto propõe espaços que abraçam a paisagem‭,‬ oferecendo momentos de contemplação e calmaria‭,‬ao mesmo passo que volta para si mesmo por meio de ambientes intimistas‭, ‬reforçados atravésda arquitetura e também pela busca de materiais aconchegantes e sensoriais‭.‬

“Trouxemos referências – através da materialidade, da atmosfera – de tudo o que existia no Gramado do passado. Temos cristais, ambientes que remetem às antigas cavernas. Temos vegetação, referências às cachoeiras. Tudo isso está dentro do contexto que o W trouxe para a gente como bandeira: ter um propósito para se instalar em Gramado.”
– Gui Mattos

Foto da Casa Centenária do Colono

O ENCONTRO ENTRE O SENSORIAL E O CONTEMPORÂNEO

Um projeto que trouxesse uma releitura da arquitetura tradicional dos primeiros colonos italianos que habitaram Gramado‭, ‬mesclado‭ ‬ com a modernidade que a marca W exige‭. ‬

Este foi o briefing e o desafio para o arquiteto Gui Mattos‭. Sem dúvida uma missão desafiadora‭, ‬mas à altura de um escritório desruptivo como o Gui Mattos‭.‬

Acima a foto da casa centenária do colono italiano nas lentes de Messi Schneider‭.

Perspectiva da Fachada Residencial. As imagens são conceituais e estão sujeitas a alterações conforme necessário para seguir os padrões da marca Marriott International e W.

As imagens são conceituais e estão sujeitas a alterações conforme necessário para seguir os padrões da marca Marriott International e W.

Formas tradicionais encontram linhas contemporâneas inserindo você no centro de toda esta experiência.

Um projeto que trouxesse uma releitura da arquitetura tradicional dos primeiros colonos italianos que habitaram Gramado‭, ‬mesclado‭ ‬ com a modernidade que a marca W exige‭. ‬

Este foi o briefing e o desafio para o arquiteto Gui Mattos‭. Sem dúvida uma missão desafiadora‭, ‬mas à altura de um escritório desruptivo como o Gui Mattos‭.‬

Acima a foto da casa centenária do colono italiano nas lentes de Messi Schneider‭.

Hotel Interno. As imagens são conceituais e estão sujeitas a alterações conforme necessário para seguir os padrões da marca Marriott International e W.

Tânia Ginjas traz com exclusividade para o Wellness Club do W Gramado o que existe de mais contemporâneo nos melhores hotéis do mundo

O WELLNESS CLUB terá uma área molhada com piscina indoor panorâmica, um bar para degustar cocktails exclusivos e uma Vitality Pool Five Senses com um circuito de massagem aquática personalizado capaz de refrescar e relaxar num perfeito circuito selfcare onde se pode vivenciar diferentes sequências de jatos e contraste de temperaturas que aliviam as tensões e recarregam as energias. Diferentes circuitos foram desenhados para explorar os recursos hightech inéditos e vivenciar novas sensações alinhadas com a preferência pessoal. Já a área úmida traz três saunas com diferentes temperaturas, vapor controlado, sendo uma delas com parede de pedras de sal do Himalaia, outra com design exclusivo que conta com jatos verticais para massagear e manter o contraste de temperatura ao mesmo tempo e, a terceira,  uma sauna finlandesa, uma verdadeira Suíte Termal padrão internacional.

Este verdadeiro complexo de bem-estar conta com um state-of-art Fitness Center integrado a um Studio Mind & Body com uma programação durante o ano todo para energizar corpo e mente com acesso 24/7. Conectado aos bares do empreendimento que contarão com funcionamento ininterrupto 365 dias do ano 24 horas por dia, o Spa oferecerá um menu de serviços internacional eletrizante através da marca mundial AWAY SPA da W que se propõe a tratamentos tailor-made que elevam o DETOX, RESET e REFRESH combinados com tratamentos que expressam o terroir local sendo desde os chamados feel-good, tratamentos curtos e intensos ,até os mais revitalizantes. Aqui se privilegia o conforto, o cuidado com a iluminação e o design para que se personalize cada tratamento às expectativas individuais. Um salão boutique completa a área de beleza para atendimento que combina o melhor da beleza com o prazer de se sentir bem.

Para as crianças se reservou um espaço que é pura diversão, estimula a criatividade e traz bem-estar com piscinas lúdicas, corredor de chuva da floresta além de uma programação de banho de espuma.‬

Acredito que o W Gramado Hotel & Residences tem tudo para se tornar uma verdadeira lenda – um projeto lendário, na prática, pela capacidade de reunir ícones em uma mesma propriedade, com um alinhamento internacional. Há muitos anos o mercado de Real Estate no Brasil não vê um projeto que aborde o Wellness de forma tão completa, em todas as suas perspectivas.”
– Tânia Ginjas

E integraçÃO COM A VEGETAÇÃO e recuperaçÃO DE DA MATA NATIVA.

Botânico e paisagista, é mestre em Botânica pela Universidade de São Paulo e diretor da Cardim Arquitetura Paisagística. Recebeu em 2021 o Muriqui, um dos principais prêmios ambientais do país, cedido pela RBMA-UNESCO. Também recebeu a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo da Câmara Municipal pela descoberta de áreas de Cerrado sobreviventes na malha urbana. Foi colunista por 7 anos da Rádio Estadão e de 2013 a 2014 na Rede Globo. Curador nas exposições de longa duração do Museu da Casa Brasileira “A Casa e a Cidade” e “Remanescentes da Mata Atlântica & Acervo MCB”.

Esta são alguma das credencias de excelência do paisagista Ricardo Cardim que escolhido para o projeto.  Devido sua cultura de paisagismo natural, onde integra as construções com a vegetação nativa.

O projeto contemplará a remoção de espécies exóticas e invasoras ( pinus e eucaliptos) para o plantio da vegetação nativa de região, como araucárias, preservando os maciços existente para para que o W Gramado fique integrado a vegetação nativa, com seus xaxins e araucárias, como seu vizinho parque das Orquídeas

“É um paisagismo que respeita a vegetação milenar existente nesse território. De forma que a gente continue com o melhor possível do equilíbrio ecológico, do respeito à fauna e à flora da região, e que as pessoas se encantem com a beleza das plantas que compõem aquela paisagem única.”
– Ricardo Cardim

E integraçÃO COM A VEGETAÇÃO e recuperaçÃO DE DA MATA NATIVA.

Futuro Parque das Orquideas

A ESSÊNCIA DO HOSPITALITY DESIGN INTERNACIONAL PARA O W GRAMADO

Responsável pelo conceito de hospitality design do W Gramado, Jessica Lianza é CEO da consultoria OARA, atua com projetos de alto padrão no Brasil e no exterior, com foco em design sensorial, autenticidade local e excelência na jornada do usuário e especialista em criar experiências de hospitalidade que combinam estética, estratégia e bem-estar. 

Inspirada em paisagens de altitude ao redor do mundo – como Le Fay nas Dolomitas e o Experimental Chalet em Verbier -, Jessica traduziu o DNA global da marca W para uma proposta enraizada no território brasileiro: vibrante, tropical e sulista.
Para ela, o W Gramado representa uma intensidade suave, um equilíbrio entre energia e acolhimento, presença e surpresa, arquitetura e emoção.

A partir de uma imersão profunda em Gramado, o projeto desenvolvido por Jessica e sua equipe propõe uma narrativa de design única, que guia desde a fachada até os produtos vendidos na loja. Tudo foi pensado para integrar sensorialidade, eficiência, cultura local e força de marca – os quatro pilares essenciais que sustentam a experiência do W Residences em Gramado.

“No W Residences Gramado, a gente trabalhou esses elementos de uma forma orquestrada: luz, materialidade, a arte, acústica até, a forma como o hóspede se desloca no espaço. O objetivo é criar uma narrativa viva onde o sensorial conecta o corpo à memória”
– Jessica Lianza

Access the Downloads area

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Accede al área de Descargas

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Acesse a área de Downloads

Erro: Formulário de contato não encontrado.